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Início Política de devoluções e reembolso

O Sr/Sra tem o direito de desistir do presente contrato em um prazo de 14 dias sem necessidade de justificação.

O prazo de desistimento expirará aos 14 dias do dia que o Sr/Sra ou terceiros em seu nome indicado, distinto do trasnportista, adquire a possessão meterial dos bens.

Para exercer o direito de desistimento, deves contatar com o centro de atenção ao cliente de Bainba.pt com o e-mail [email protected] indicando-nos o seu nome, domcílio, número do pedido/fatura, e número de telefone, manifestando a sua decisão de desistir. Não se aceitarão devoluções não autorizadas expressamente pelo vendedor. Para cumprir com o prazo de desistimento, basta que a comunicação relativa ao exercício pela sua parte do direito de desistimento seja enviada antes de que vença o prazo de desistimento.

O cliente poderá enviar o produto pelo meio de transporte de sua eleição, incluindo o serviço de correios. Do mesmo modo, se deseja podea solicitar pelo telefone ou através do email que enviemos um transportista com o qual podeis por-se em contato para a recolhida do produto no endereço indicado (sempre localizado no mesmo país onde foi efetuado o pedido).

Seja qual for a forma de devolução elegida, o cliente deverá assumir o custo direto da devolução dos bens, ou seja o trasnporte até as nossas instalações.

Somente se admitirá a devolução dos artigos em perfeito estado, em sua embalagem original e que não tenham sido utilizados pelo cliente. Junto com os produtos devolvidos, o cliente incluirá uma copia da fatura da venda que se enviou junto com o produto, assim como o número de conta a qual se tenha que devolver o valor do produto.

Uma vez verificado o estado dos produtos devolvidos e descontados os gastos de entrega, então se realizará a devolução do valor dos produtos dentro de 48hrs seguintes a recepção da devolução.

Não será feito nenhum reembolso se o produto foi usado, produtos que não estejam nas mesmas condições nas quais foram entregados ou que tenham sofrido algum dano.

As devoluções que sejam aceitas por Bainba.pt como resultado de um erro no envio não imputável ao cliente, estarão por conta do vendedor, incluindo os gastos de envio e de recolhida da mercancia equivocada.

Não se poderão devolver produtos confeccionados confome as especificações do consumidor ou personalizados (medidas especiais, nome personalizado ec), assim como produtos precintados que não sejam aptos a serem devolvidos por razões de higiene e que tenham sido desprecintados depois da entrega, por exemplo, colchões e travesseiros.

Somente o Sr/ Sra será responsável da desvalorização dos bens resultante de uma manipulação distinta da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.



Garantia

Os produtos que apresentem algum defeito ou dano técnico estarão sujeitos ao regime da garantia.

Os artigos adquiridos são garantizados ante qualquer defeito de fabricação durante o prazo de dois anos desde a data de recebimento do produto de cada um deles, no termos recolhidos do Real Decreto Legislativo 1/2007 de data 16 de novembro da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e usuários e outras leis complementárias. Nesses casos, o cliente pode optar entre exigir a reparação ou a subsituição do produto, salvo que uma destas opções resulte impossível ou desproporcionada. No caso em que não se possa ser reparado o produto e tampouco possa ser substituído por outro de idênticas características, então se realizará o reembolso.

Quando o produto esteja defeituoso, o cliente deverá por-se em contato com bainba.pt através do nosso email [email protected] indicando o número da fatura, dados do produto e os danos que sofre.

A garantia inclui os gastos de envio, o material e a mão de obra. Não obstante, passados 7 dias da recepção do produto, bainba.pt não se faz mais cargo de nenhum tipo de gastos derivados dos gastos de envio e comissões, no caso de que o usuário faça uso da garantia.

Uma vez recebido o produto por bainba.pt, ,se este funciona corretamente, ao cliente se cobrará o valor da revisão do produto.

Recorde que uma vez entregado o produto, o propiretário adquire toda a responsabilidade sobre o seu uso. Assegure-se de que a pessoa que o utiliza tem a idade apropriada para o seu uso de modo seguro e resposável. O uso dos mesmos está baixo do seu próprio risco e responsabilidade. Nem o fabricante, nem o comerciante são responsáveis de possíveis danos pessoais.

Estão excluídos dos direito de garantia por conta de defeitos que se devam a:

  • Perda da fatura da compra.

  • Rompimento ou manipulação dos precintos de garantia.

  • Reprações de manutenção, ajuste, revisão ou limpeza.

  • Material defeituoso, sem embalagem ou com danos seja o desgaste por funcionamento ou mostrar evidentes de uma manipulação incorreta ou uso indevido, maltrato, golpes, caídas, imundície, a não aplicação das instruções do manual que o acompanha, ou defeitos produzidos por outro motivo não atribuível às condições normais de funcionamento, serão tratados como REPARAÇÃO ordinária baixo pressuposto em todos os casos.




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