Produto adicionado com sucesso ao seu carrinho de compras
Total produtos (com IVA)
Total portes (sem IVA) Envio grátis!
IVA 0,00 €
Total (com IVA)
Continuar a comprar Finalizar compra
Home Camas e cabeceiras infantis

Camas de criança

A cama para as crianças é com certeza o móvel mais importante do quarto infantil, já que ali passarão muitas horas e porque as crianças necessitam pelo menos 9 horas de sono para um saudável desenvolvimento. Além de ofrecer um bom descanso, fundamental para o crescimento, a cama com certeza será a protagonista de todo o mobiliário do quarto, portanto é imprescindível que suas características se adaptem à criança e ao quartinho.

Qual cama escolher?

Em Bainba encontrarás uma grande seleção de camas infantis repartidas entre 7 categorias diferentes, disponíveis em diferentes medidas.

  • Camas Montessori:  As camas montessori são, principalmente, camas baixas, rentes ao chão. É um modelo de cama ideal para a transição do berço à primeira cama individual.
  • Cama Casinha: A cama mais sonhada pelas crianças , disponível nas versões Montessori, cama dupla ou também com gavetas.
  • Cama infantil de solteiro: Esta é a versão simples das camas, para quem busca um desenho muito original porém sem complementos como uma cama extra ou gavetões.
  • Cama dupla infantil: Uma solução perfeita para dar um pouco de espaço a mais ao quartinho, uma cama extra será perfeita para receber os amigos e hóspedes.
  • Cama infantil com gavetas: Esta cama com arrumação é perfeita para otimizar o espaço disponível no quartinho, os gavetões espaçosos permitirão deixar o quarto muito mais organizado.
  • Beliches: As camas beliches são as campeãs de economia de espaço, duas ou até três camas, ocupando o espaço de uma.
  • Camas compactas:  A junção de uma cama dupla com cama com gavetas em um único móvel. Uma cama muito funcional que se adapta a qualquer idade.

Qual cama elegir segundo a idade?

A partir dos 2 anos mais ou menos, as crianças já não são mais tão pequenas para o berço, nem o suficientemente grandes para uma cama clássica, mesmo assim, nesta idade  já são curiosas para explorar o seu entorno. Por este motivo, Bainba criou uma caminha montessoriana 70x140 as quais são camas de transição perfeitas para realizar a passagem do berço à primeira caminha; porém, para aqueles que querem uma cama montessori que possa durar alguns anos mais, existe a possibilidade de escolher a medida 90x190.  A partir dos 3 anos em adiante, as crianças podem utilizar as camas de medidas convencionais, a partir de agora existem infinitas possibilidades para estes miúdos: camas casinha, duplas, individuais ou com gavetas. Para todas elas, estão disponíveis acessórios que aumentam ainda mais a segurança como a barreira de proteção, ou ainda a proteção de parede. Para as crianças mais crescidinhas ou que estão mais próximas à adolescência, uma opção interessante poderiam ser os beliches.

 

Quais são as medidas disponíveis?

Em Bainba temos diferentes medidas disponíveis, como dissemos anteriormente, a partir da medida 70x140 até a nossa maior medida 105x200, de tal maneira que temos camas adequadas para qualquer circunstância. A medida padrão mais conhecida é a de 90x190, porém, para os pais que querem dar um pouco mais de espaço aos miúdos, também temos outras opções. Para compreender as medidas exatas da cama é importante conferir a descrição do produto e verificar o volume total ocupado pela cama e as medidas adequadas para o colchão.

Grid List

Produtos por página