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Perguntas Frequentes

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1. Ainda não comprei.

1.1 Fazer um pedido.

Para fazer um pedido basta que sigas os seguintes passos, todos muito simples e de forma guiada:

1. Visita ao catálogo e adicione ao carrinho os produtos.

2. Registre-se em nossa loja online ou, se já o fez anteriormente, entra com a sua conta de cliente.

3. Confirme o pedido: indica os seus dados de faturação e de envio e elige a forma de pagamento.

4. Recebe o seu pedido no endereço indicado.

Se tem alguma dúvida extra, pode entrar em contato com a nossa atenção personalizada, desde de onde lhe guiaremos passo a passo e incluso podemos realizar o pedido pelo(a) Sr/Sra sem nenhum problema.

1.2 Gastos de envio.

Para envios a Portugal: Para compras superiores a 25€ os gastos de envio estão inlcuídos, no caso que não alcancem o mínimo, tem um coste de 5€.

1.3 Prazo de entrega.

Devido às circustância que estamos vivendo pelo COVID-19, os pedidos poderão ser retrasados por motivos de transporte, pelo que alguns envios não se poderão realizar nos prazos de entrega estabelecidos. Pedimo desculpas, faremos todo o possível para que cheguem o quanto antes ao seu domicílio.

Os envios e entregas realizam-se de segunda a sexta-feira. Não serão enviados pedidos nos finais de semana, assim como em dias festivos.

Tempo de preparaão do pedido prévio ao envio é de 1 a 5 dias.

prazo de entrega é aproximado logo podem variar as datas de entrega. A entrega se realizará no portal do domicílio sempre e quando o peso do volume não seja elevado e não possa carregar-lo uma pessoa sozinha (transportista), fazendo a entrega nesse caso na porta do edifício.

Para envios de quartos completos, móveis especiais e produtos de fabricação mais compleza, haverá outros prazos de entrega ( 7-10 dias aproximadamente de fabricação), esta mercancia será enviada paletizada e a entrega será no portal do domicílio. O cliente receberá um mensagem quando o seu pedido saia da fábrica e a agência de transporte para comunicar lhe comunicará o dia da entrega. Para mais informação, contata com o nosso departamento de Atenção ao Cliente.

*É possível inserir um horário de entrega no espaço dedicado às observações do pedido, tendo em conta um amargem de entrega de 4 horas.

1.5 Forma de pago.

Em Bainba dispomos de vários métodos de pagamento:

  • Transferência bancária ou ingresso em conta.
  • Cartão de débito ou crédito.
  • Paypal.

Transferência ou ingresso em conta: uma vez tenhas realizado o teu pedido, nós vamos lhe mandar um email com uma descrição completa do teu pedido e um número de conta bancária com a qual poderás efetuar a tranferência. Uma vez recebida a confirmação do pagamento, começaremos a trabalhar no envio do teu pedido.

Tem em consideração que a transferência de uma entidade bancárias distintas podem tardar até dois dias utéis, sem contar os finais de semana nem os dias festivos, segundo a própria normativa bancária.

Cartão de débito ou de crédito: Esta forma de pago é imediata, cômoda e segura. Ao terminar o teu pedido, poderás fazer o pagamento na página do teu banco através plataforma de pagamento Redsys. Bainba não receberá os teus dados bancários nem em nenhum caso, terá acesso a eles.

PayPal: é a forma mais popular, cômoda e rápida e segura de pagar através de internnet. Podes vincular a o teu cartão de débito ou crédito, ou a tua conta bancária com a tua conta de Paypal facilmente. Coste adicional de 1,5%.

2. Já fiz meu pedido.

2.1 Necessito modificar meu pedido.

Se depois de completar a sua compra, quer ou necessita modificar o seu pedido, precisamos que tenha o número do pedido, que lhe enviamos, e envie um email ao [email protected], avisando-nos de que queres modificar o seu pedido.

2.2 Localizar meu pedido.

Pode localizar seu pedido e consultar o seu estado através dos aviso e do localizador dados pela agência de transportes.

2.3 Anular o meu pedido.

Se ainda não fez o pagamento do seu pedido, poder anulá-lo mandando-nos um email de desistência a [email protected] ou contatando diretamente com o nosso Departamento de Atenção ao Cliente. Se já fez o pagamento do seu pedido, porém ainda não se enviou, contate urgente conosco. Se seu pedido já foi enviado, porém ainda não o recebeu, poderá fazer a devolução no momento da entrega.

2.4 Horário de entrega do meu pedido.

A entrega do pedido se realiza de segunda à sexta-feira entre as 9:00 da manhã e as 19h00 da noite, aproximadamente.

No caso que queira modificar o horário da entrega, podes por-se em contato com a agência de transporte ou com o nosso Serviço de Atenção ao Cliente.

3. Já recebi o meu pedido.

3.1 Quero fazer uma devolução.

Ten direito a desistir do presente contrato em um prazo de 14 dias sem necessidade de justificação.
O prazo de desestimento expirará dentro de 14 dias do dias que o Sr/Sra ou algum tercerio por em seu nome designado, distinto do transportista, adquira a posse material dos bens.
Para exercer o direito de desistimento, deverá contatar com o centro de atenção ao cliente de bainba.pt enviado-nos um email para [email protected] com o número do perdido/fatura e número de telefone, manifestando a sua decisão de desistir. Não se aceitarão devoluções não autorizadas expressamente pelo vendedor.
Para cumprir o prazo de desistimento, basta que a comunicação relativa ao exercício pela sua parte do desistimento seja enviada antes de que vença o prazo.
Poderá enviar o produto por meio do trasporte da tua eleição, incluindo o serviço de correios. Do mesmo modo, se o deseja pode solicitar por telefone ou através de email Inviemos um trasnportista, o qual se colocará em contato para recolher o produto do endereço que indique (sempre quando esteja localizado no mesmo país de onde se fez o pedido).
Seja qual for a devolução elegida, o cliente devrá assumir o custo direto da devolução dos bens, ou seja, o trasporte até o nosso estabelecimento.
Somente se admitirá a devolução dos artigos em perfeito estado, na sua embalagem original e que não tenham sido utilizados pelo cliente. Junto com a mercancia devolvida, o cliente incluirá uma copia da fatura de venda do produto, assim como um número de conta onde quer receber a devolução do dinheiro.
Uma vez verificado o estado da mercancia devolvida, e descontados os gastos de entrega, vamos a proceder com a restituição do valor do produto nas 48hrs siguintes à recepção do produto. Não será feito nenhum reembolso se o produto foi usado, se os produtos não estão nas mesmas condições nas quais foram entregados ou se sofreram algum dano.
As devoluções que sejam aceitas por Bainba.com como resultado de um erro no envio, de modo que não seja imputáveis ao cliente, estarão, portando, a cargo do vendedor, incluindo os gastos derivados do envio e recolhida da mercancia equivocada.
Somente o Sr. Sra será responsável da desvalorização do valor dos bens resultante de uma má manipulação dos produtos em modo distinto à sua natureza, características e ao seu funcionamento.

Pode ampliar a informação e consultar mais detalhes em Devoluções e Reembolso.

3.2 Garantia.

Os produtos que apresentem algum defeito ou dano técnico estarão sujeitos ao regime da garantia.
Os artigos adquiridos são garantizados ante qualquer defeito de fabricação durante o prazo de dois anos desde a data de recebimento do produto de cada um deles, no termos recolhidos do Real Decreto Legislativo 1/2007 de data 16 de novembro da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e usuários e outras leis complementárias.
Nesses casos, o cliente pode optar entre exigir a reparação ou a subsituição do produto, salvo que uma destas opções resulte impossível ou desproporcionada.
No caso em que não se possa ser reparado o produto e tampouco possa ser substituído por outro de idênticas características, então se realizará o reembolso
Quando o produto esteja defeituoso, o cliente deverá por-se em contato com bainba.pt através do nosso email [email protected] indicando o número da fatura, dados do produto e os danos que sofre.
A garantia inclui os gastos de envio, o material e a mão de obra. Não obstante, passados 7 dias da recepção do produto, bainba.pt não se faz mais cargo de nenhum tipo de gastos derivados dos gastos de envio e comissões, no caso de que o usuário faça uso da garantia.
Uma vez recebido o produto por bainba.pt, se este funciona corretamente, ao cliente se cobrará o valor da revisão do produto.
Recorde que uma vez entregado o produto, o proprietário adquire toda a responsabilidade sobre o seu uso. Assegure-se de que a pessoa que o utiliza tem a idade apropriada para o seu uso de modo seguro e resposável. O uso dos mesmos está baixo o seu próprio risco e responsabilidade.
Nem o fabricante, nem o comerciante são responsáveis de possíveis danos pessoais.
Estão excluídos dos direito de garantia por conta de defeitos que se devam a:

  • Perda da fatura da compra.
  • Rompimento ou manipulação dos precintos de garantia.
  • Reprações de manutenção, ajuste, revisão ou limpeza.
  • Material defeituoso, sem embalagem ou com danos seja por desgaste de funcionamento ou mostras evidentes de uma manipulação incorreta ou uso indevido, maltrato, golpes, caídas, imundície, a não aplicação das instruções do manual que o acompanha, ou defeitos produzidos por outro motivo não atribuível às condições normais de funcionamento, serão tratados como REPARAÇÃO ordinária baixo pressuposto em todos os casos.

3.3 Chegou um pacote manipulado ou com golpe.

Primeiramente, se observa que o transportista leva mercancia danificada deve deixar anotados que os paquetes chegaram em mal estado ao assinar o recebimento do produto. Depois, deve contatar diretamente o nosso Departamento de Atenção ao Cliente, descrevendo-nos o que acontenceu e anexando fotos nas quais se possa ver onde está o defeito, ademais deves enviar-nos o número do pedido.

Nossos pacotes saem da fábrica embalados da melhor maneira para que não sofram danos no trasnporte, porém pode ocorrer que algum pacote sofra algum golpe durante a viagem e que esse golpe afete aos produtos que estão no seu interior. Se recebeu um pacote danificado, ou com sinais evidentes de manipulação e o produtos dentro foram afetados, nós o solucionaremos imediatamente, faremos cargo de solucionár-lo.

Ainda que possa suceder que uma caixa de papelão tenha um golpe, isso não necessariamente, significa que os produtos no seu interior estejam danficados. Convém que abra a caixa com cuidado e comprove que o seu conteúdo está perfeito.

Por outro lado, se não houver nenhum defeito físico e tudo estiver em perfeito estado, porém, se em seguida o produto não funciona ou não encaixa como deveria, o que procede é aplicar a garantia e eventualmente a substituir-lo por outro produto novo.

Amplia toda a informação que necessites emDevoluções e Reembolso.

3.4 Deixe a sua opinião! Entre na comunidade Bainba online.

A sua experiência de compra em Bainba não termina quando recebe os seus produtos em casa. Estamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida que tenha e seguiremos informando-lhe de todas as novidades em nosso catálogo de móveis infantis, ofertas e descontos especiais e novas coleções.

A comunidade Bainba lhe abre as portas para compartilhar a sua experiência de compra com muitas outras pessoas mais; sua inquietações, suas ideias sobre decoração, seus conselhos de maternidade...Todo o que interessa podes compartilhar-lo com outras mães “Bainba” em nossas redes sociais, na página web e em nosso correiro eletrônico.

Nós queremos que deixe a sua valoração sobre os nossos produtos e a sua experiência de compra em Google, Facebook e Instagram. A sua opinião é o mais importante para nós.