De 28 a 1 de abril, a nossa fábrica e o nosso serviço de apoio ao cliente estarão encerrados. Estaremos de volta no dia 2 de abril e estaremos prontos a responder às vossas mensagens e encomendas.
  Produto adicionado com sucesso ao seu carrinho de compras
Total produtos (com IVA)
Total portes (sem IVA) Envio grátis!
IVA 0,00 €
Total (com IVA)
Continuar a comprar Finalizar compra
Home Como fazer um pedido

Como fazer um pedido

Em bainba.pt encontrará o catálogo completo dos produtos que desenhamos fabricamos e vendemos. A compra se realizará integralmente de forma online mediante um procedimento muito simples.

No Menu de navegação principal da Web, pode encontrar todos os produtos de Bainba catalogados por tipologia. Dormitórios completos, camas e cabeceiros, todos os complementos para o dormitório . Cada um dos produtos podem ser visualizados em uma descrição do produto na qual se explica suas características. Aqui encontrará toda a informação: preços, medidas, os materiais com os quais foram produzidos e o número de referência.

A maioria dos nossos produtos podem personalizar-se, assim que na mesma descrição do móvel poderá elegir as medidas, a cor a forma e aguns elementos do mobiliário como os puxadores.

Quando o Sr/Sra tenha encontrado o produto ideal, e queira comprar-lo, somente tem que colocá-lo no carrinho de compras. Pode colocar ali todos os produtos que deseje, e finalizar a compra quando queira. Se prefere deixar a sua seleção de compra guardada, os produtos seguirão registrados no seu carrinho e somente terá que voltar a entrar e completar o processo de compra.

O processo de compra é muito simples e consta de somente cinco passos.

1. Resumo

Neste primeiro passo, encontrarás um resumo do seu carrinho de compras com todos os produtos que colocou e o preço de cada um deles, junto com o preço final da sua compra. Pode eliminar qualquer dos produtos do carrinho em qualquer momento.



2. Login

Se já está registrado em Bainba.pt, somente tem que introduzir os seus dados de acesso. Se é a primeira vez que compra no nosso negócio online, o processo de registro é muito fácil e somente levará um minuto. Coloque os seus dados e senha e continua com a tua compra. A próxima vez que comprar, poderá utilizar os mesmo dados.

3. Endereço

Indique-nos o seu endereço postal Aonde quere receber o seu pedido, e se a direção de faturação é a mesma ou prefere outra distinta. Se quere comentar-nos algo importante sobre a entrega, por exemplo o horário em que quere recebê-lo, pode indicá-lo no espaço inferior da página.

4. Envio

O envio tardará entre 2 a 5 dias.

5. Pago

Em Bainba.pt contamo com vários métodos de pagamento, para que elija o que mais lhe convém.  Quando tenha elegido a sua forma de pagamento, introduza os seus dados e finaliza a sua compra.

Formas de pagamento.

Em Bainba dispomos de vários métodos de pagamento:

  • Tranferência ou ingresso em conta.
  • Cartão de crédito ou débito.
  • Paypal.

Tranferência ou ingresso em conta: uma vez tenha realizado o seu pedido, nós vamos mandar-lhe um email com uma descrição completa do seu pedido e um número de conta bancária com a qual poderás efetuar a tranferência. Uma vez recebida a confirmação do pagamento, começaremos a trabalhar no envio do seu pedido.

Tenha em consideração que a transferência de entidades bancárias distintas podem tardar até dois dias utéis, sem contar os finais de semana nem os dias festivos, segundo a própria normativa bancária.

Cartão de débito ou de crédito: Esta forma de pago é imediata, cômoda e segura. Ao terminar o seu pedido, poderá fazer o pagamento na página do teu banco através da plataforma de pagamento Redsys. Bainba não receberá os seus dados bancários nem em nenhum caso, terá acesso a eles.


***Os pagamentos realizados através de cartão realizam-se baixo o amparo de um servidor seguro SSL.

Envios.

Devido às circustâncias que estamos vivendo por causa do COVID-19, os pedidos poderão retrasar-se, por conseguinte os prazos de entrega de alguns produtos não poderão cumprir-se. Pedimos desculpas e faremos o possível para que cheguem o quanto antes ao domicílio.

  • Anteriormente ao período de envio (transporte) existe o período de FABRICAÇÃO que consiste em preparação, montagem ou empacotamento do pedido. Ainda que o produto esteja em stock, por necessidades técnicas, logísticas e afins pode estar submetido a este tempo de fabricação. Para mais informações sobre o período de fabricação e envios, consultar a nossa Atenção ao Cliente.
  • O tempo de fabricação dos pedidos é de 7 a 15 dias úteis
  • O tempo para a entrega dos pedidos é de 2-5 dias úteis.

*Iniciamos a produção dos móveis sempre depois da confirmação do pagamento, exceto pagamentos por trasnferência bancária, já que uma vez feita a transferência os bancos levam alguns dias para enviar a confirmação do pagamento. 

*A entrega sempre se realizará no portal do domicílio, em nenhum caso, a agência de trasportes ou Bainba assumimos a responsabilidade de levar os pacotes para mais além da porta da casa que dá acesso à rua.  

*Para envios de quartos completos, móveis especiais, produto de fabricação mais complexa o período de fabricação nunca será menor aos 7-15 dias úteis,  serão enviados paletizados e a entrega será feita no portal do domicílio na altura da calçada. Para mais informação contacta com o nosso deparamento de Atenção ao Cliente. Nota importante: Incorporamos para pagamentos com cartão de crédito novos sistemas de comércio eletrônico seguro. Estes sistemas garantizam compras seguras por Internet, protegendo tanto aos clientes quanto às lojas online de possíveis fraudes. É necessáro autorizar o seu cartão para compras online. Se ainda não o fez, pode contactar com a sua entidade bancária para mais informações. Na maioria dos casos, poderá ativá-lo imediatamente.

Política de devoluções

O Sr./Sra tem o direito de desistir do presente contrato em um prazo de 14 dias sem necessidade de justificação.

O prazo de desistimento expirará aos 14 dias do dia que o Sr/Sra ou terceiros em seu nome indicado, distinto do trasnportista, adquire a possessão meterial dos bens.

Para exercer o direito de desistimento, deve contatar com o centro de atenção ao cliente de Bainba.pt com o e-mail [email protected] indicando-nos o seu nome, domicílio, número do pedido/fatura, e número de telefone, manifestando a sua decisão de desistir. Não se aceitarão devoluções não autorizadas expressamente pelo vendedor. Para cumprir com o prazo de desistimento, basta que a comunicação relativa ao exercício pela tua parte do direito de desistimento seja enviada antes de que vença o prazo de desistimento.

O cliente poderá enviar o produto pelo meio de transporte de sua eleição, incluindo o serviço de correios. Do mesmo modo, se deseja pode solicitar por telefone ou através do email que enviemos um transportista com o qual pode por-se em contato para a recolhida do produto no endereço indicado (sempre localizado no mesmo país onde foi efetuado o pedido).

Seja qual for a forma de devolução elegida, o cliente deverá assumir o custo direto da devolução dos bens, ou seja o trasnporte até as nossas instalações.

Somente se admitirá a devolução dos artigos em perfeito estado, em seu embalagem original e que não tenham sido utilizados pelo cliente. Junto com os produtos devolvidos, o cliente incluirá uma copia da fatura da venda que se enviou junto com o produto, assim como o número de conta a qual se tenha que devolver o valor do produto.

Uma vez verificado o estado dos produtos devolvidos e descontados os gastos de entrega, então se realizará a devolução do valor dos produtos dentro de 48hrs seguintes à recepção da devolução.

Não será feito nenhum reembolso se o produto foi usado, produtos que não estejam nas mesmas condições nas quais foram entregados ou que tenham sofrido algum dano.

As devoluções que sejam aceitas por Bainba.pt como resultado de um erro no envio não imputável ao cliente, estarão por conta do vendedor, incluindo os gastos de envio e de recolhida da mercancia equivocada.

Somente o Sr/Sra será responsável da desvalorização dos bens resultante de uma manipulação distinta da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.



Garantia

Os produtos que apresentem algum defeito ou dano técnico estarão sujeitos ao regime da garantia.

Os artigos adquiridos são garantizados ante qualquer defeito de fabricação durante o prazo de dois anos desde a data de recebimento do produto de cada um deles, no termos recolhidos do Real Decreto Legislativo 1/2007 de data 16 de novembro da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e usuários e outras leis complementárias. Nesses casos, o cliente pode optar entre exigir a reparação ou a subsituição do produto, salvo que uma destas opções resulte impossível ou desproporcionada. No caso em que não se possa ser reparado o produto e tampouco possa ser substituído por outro de idênticas características, então se realizará o reembolso.

Quando o produto esteja defeituoso, o cliente deverá por-se em contato com bainba.pt através do nosso email [email protected] indicando o número da fatura, dados do produto e os danos que sofre.

A garantia inclui os gastos de envio, o material e a mão de obra. Não obstante, passados 7 dias da recepção do produto, bainba.pt não se faz mais cargo de nenhum tipo de gastos derivados dos gastos de envio e comissões, no caso de que o usuário faça uso da garantia.

Uma vez recebido o produto por bainba.pt, ,se este funciona corretamente, ao cliente se cobrará o valor da revisão do produto.

Recorde que uma vez entregado o produto, o propriretário adquire toda a responsabilidade sobre o seu uso. Assegure-se de que a pessoa que o utiliza tem a idade apropriada para o seu uso de modo seguro e resposável. O uso dos mesmos está baixo o seu próprio risco e responsabilidade. Nem o fabricante, nem o comerciante são responsáveis de possíveis danos pessoais.

Estão excluídos dos direito de garantia por conta de defeitos que se devam a:

  • Perda da fatura da compra.

  • Rompimento ou manipulação dos precintos de garantia.

  • Reparações de manutenção, ajuste, revisão ou limpeza.

  • Material defeituoso, sem embalagem ou com danos seja por desgaste por funcionamento ou mostras evidentes de uma manipulação incorreta ou uso indevido, maltrato, golpes, caídas, imundície, a não aplicação das instruções do manual que o acompanha, ou defeitos produzidos por outro motivo não atribuível às condições normais de funcionamento, serão tratados como REPARAÇÃO ordinária baixo pressuposto em todos os casos.